De acordo com dados preliminares divulgados pela International Data Corporation (IDC) como parte de seu Worldwide Quarterly Personal Computing Device Tracker, a Apple registrou um aumento nas vendas de computadores em 2025.
Segundo a consultoria, foram remetidos 25,6 milhões de Macs ao longo de todo o ano passado, o que garantiu à Maçã 9% de participação no mercado e a 4ª posição entre as maiores fabricantes de computadores no mundo.
Posts relacionados
- Apple bateu a Samsung em vendas de smartwatches nos nove primeiros meses de 2025
- iPhones 17 fortaleceram vendas da Apple globalmente no 3º trimestre de 2025, segundo a IDC
- Apple ficou com 15% do mercado global de vestíveis no 2º trimestre de 2025, atrás de HUAWEI e Xiaomi
Perdendo apenas para Lenovo (70,8 milhões de unidades), HP (57,5 mi) e Dell (41,1 mi), a Apple cresceu 11,1% em relação ao ano passado, quando foram remetidos 23 milhões de unidades de Macs — número que havia lhe rendido 8,7% de participação.

Se analisarmos apenas os dados do quarto trimestre de 2025, o crescimento foi praticamente nulo em relação a 2024, ficando em apenas 0,2%. A Maçã manteve sua base de envios em cerca de 7,1 milhões de unidades no período, com 9,3% de market share.

Olhando para o mercado como um todo, as remessas globais de computadores (a linha azul clara no gráfico) cresceram 9,6% no quarto trimestre, com uma previsão para que o próximo ano seja bastante volátil graças à crise no mercado de DRAM.

A IDC também aponta alguns fatores críticos que influenciaram os resultados de 2025, como o fim do suporte ao Windows 10 e as ameaças tarifárias dos Estados Unidos. Segundo a consultoria, esses fatores levaram a avanços de estoque acima do planejado.
via MacRumors