2026 se aproxima e, com isso, também o ano em que finalmente — caso os muitos boatos estejam corretos — deverá ocorrer o aguardado lançamento do primeiro iPhone dobrável, esperado para chegar junto com os “iPhones 18 Pro” no segundo semestre.
Com essa proximidade, também ficam cada vez mais quentes e comuns esses rumores, bem como vazamentos e renderizações que supostamente representam o design do futuro dispositivo — como um vídeo publicado hoje pelo YouTuber Jon Prosser, do canal fpt.
Posts relacionados
- Suposto iPhone dobrável poderá usar vidro flexível ultrafino para eliminar vincos
- Supostos desenhos CAD revelam as dimensões do “iPhone Fold”
- Rumor: “iPhone Fold” terá câmera sob a tela, mas virá sem Face ID
Apresentando imagens “realistas” de como poderá ser o aparelho, o vídeo mostra o “iPhone Fold” sem o famoso vinco presente nos dobráveis atualmente no mercado, com um tamanho que se aproxima do de um iPad quando aberto, com o Touch ID no botão lateral e as cores preto e branco.
Outro que se propôs a preparar uma representação do futuro aparelho foi o criador tech Ben Geskin. Ele literalmente imprimiu uma renderização produzida com base em alguns rumores sobre o aparelho para ver o quão confortável seria a sua pegada na vida real.
Hand-on with a mockup. I actually like this. pic.twitter.com/iGJWvEB8s3
— Ben Geskin (@BenGeskin) December 18, 2025
Essa sua “versão” representa relativamente bem as medidas apresentadas em supostos arquivos CAD 1 do futuro iPhone dobrável, divulgados recentemente. Elas mostram um “iFold” mais retangular quando completamente aberto, o que o tornaria mais propício para a reprodução de mídias.
16:9 video playback. 7.7-inch unfolded display vs 6.9-inch iPhone 17 Pro Max display. pic.twitter.com/psn7nfixTx
— Ben Geskin (@BenGeskin) December 18, 2025
Por fim, um usuário do MakerWorld publicou um mockup de plástico baseado nos mesmos arquivos CAD supracitados, nos dando uma ideia ainda melhor de como poderá ser o aparelho em termos de dimensões — não apenas de tamanho, como também de espessura e acabamento.
O melhor é que, caso você não queira apenas ver a impressão feita por outra pessoa na tela, é possível fazer a sua própria em casa — desde que conte com uma impressora 3D — graças aos arquivos disponibilizados pelo usuário no site supracitado.
via Macworld