Fones de ouvido lançados por fabricantes de smartphones com Android costumam ignorar o suporte à rede Buscar (Find My) da Apple, mas esse não é o caso dos Buds 6, novos fones de ouvido da Xiaomi que contam com integração nativa à tecnologia da Maçã.
De acordo com o Gizchina, a novidade é acompanhada pelo novo e poderoso sistema de rastreamento em tempo real da empresa, o Xiaomi Find. Ele permite aos usuários rastrear seus fones a longas distâncias e até mesmo conta com um alerta sonoro para ajudar na busca.
Posts relacionados
- Review: MeloBuds N70, fones da QCY com cancelamento ativo de ruído
- Fones Nothing Ear (3) chegam com “case-microfone” e design familiar
- Bose anuncia 2ª geração dos QuietComfort Ultra Headphones com “modo cinema” e áudio lossless via USB-C
Com o suporte à rede Buscar, os Buds 6 podem ser adicionados à sua lista de dispositivos no aplicativo homônimo do iOS, podendo ser rastreados com facilidade, assim como os AirPods ou fones de ouvido da Beats. Com isso, os usuários podem visualizar a localização em um mapa em tempo real.
No entanto, há algumas limitações: enquanto o sistema da Xiaomi tem suporte ao rastreio dos fones individualmente, no app Buscar ele se limita à case. Também não dá para conectá-los aos dois sistemas simultaneamente, sendo necessário um reset total para uma troca.
Em termos de hardware, os fones contam com componentes de áudio de alto nível, como um sistema de drivers com três ímãs e revestimento em ouro. Eles ainda oferecem áudio de alta resolução, com taxa de transmissão de até 2,1Mbps.

Projetados para garantir um encaixe perfeito no ouvido, os fones contam com um sistema de três microfones para eliminar ruídos em chamadas e acompanham um software capaz de gravar conversas e gerar um resumo, bem como suportam tradução em tempo real.
Lançados no último dia 25 de dezembro, os fones custam na China inicialmente 700 yuans (cerca de R$550), posicionando-se como um concorrente de alto nível no mercado de earbuds sem fio.
via TudoCelular.com