Por que Kuririn tem seis pontos na testa? Entenda mistério de personagem do anime de Dragon Ball Z

Por que Kuririn tem seis pontos na testa? Entenda mistério de personagem do anime de Dragon Ball Z

Kuririn, o guerreiro baixinho e careca de Dragon Ball, permanece como um dos personagens mais queridos entre os fãs do anime. Na caracterização do personagem, contudo, um detalhe sempre chamou a atenção: os seis pontos na testa raspada dele. Mas você sabe qual a origem dessas cicatrizes?

O Olhar Digital apurou a informação e trouxe para você a resposta para uma dúvida muito comum entre os fãs de Dragon Ball. Confira a explicação nos parágrafos seguintes.

Dragon Ball: por que o personagem Kuririn tem seis pontos na testa?

Kuririn em posição de luta (Reprodução: Toei Animation)

Kuririn é um personagem secundário, presente desde os primórdios de Dragon Ball, em meados do treinamento com o Mestre Kame. Já naquela época, o visual do personagem lembrava as características de um monge: vestes longas e cabeça raspada. Mas, para além disso, outro detalhe chamava a atenção: seis pontos na testa.

Como muitas coisas em Dragon Ball, esses pontos na testa nunca foram explicados nos episódios do anime. Porém, ao contrário do que muitos fãs da animação podem pensar, eles não simbolizam apenas uma característica física do personagem.

Na medicina tradicional chinesa, há uma prática intitulada de moxabustão, que consiste em queimar uma erva ritualística e utilizar o calor desta reação para aquecer determinadas partes do corpo, como em regiões-alvo para agulhas de acupuntura.

No anime, somos apresentados ao princípio do Ki: uma energia poderosa que circula dentro de organismos vivos, como nos seres humanos, e que flui de dentro para fora do corpo, o que permite o desenvolvimento de uma série de habilidades, como voar ou lançar bolas de energia.

Kuririn no meio de uma luta, utilizando sua técnica especial (Divulgação: Toei Animation)

Leia mais:

Portanto, a ideia mais aceita é a de que o personagem aderiu à prática do moxabustão para estimular regiões energéticas no corpo, o que auxiliaria na sua liberação de Ki. Devido à alta temperatura das ervas, causada pela queima da matéria, é provável que o contato direto delas com a pele tenha causado cicatrizes, por isso Kuririn tem estas marcas ao longo de vários episódios.

Na vida real, a prática é associada a práticas religiosas e ritualísticas de monges budistas, como aqueles que seguem as doutrinas do Templo Shaolin na China. Isso se conecta ao Kuririn quando lembramos de seu passado: no início do anime, ele foi apresentado como membro do Templo Orin, uma instituição religiosa provavelmente inspirada nos templos de monges.

Então, em resumo, acredita-se que as marcas na testa do personagem sejam uma prova de que ele utilizou a prática do moxabustão para liberar parte de seu Ki e aprimorar suas habilidades de luta.

O post Por que Kuririn tem seis pontos na testa? Entenda mistério de personagem do anime de Dragon Ball Z apareceu primeiro em Olhar Digital.