Ubisoft realiza demissões na Massive, estúdio de Avatar e The Division

Ubisoft realiza demissões na Massive, estúdio de Avatar e The Division

A Ubisoft anunciou uma nova rodada de demissões na Massive Entertainment, estúdio responsável por Avatar: Frontiers of Pandora e pela franquia The Division, como parte de uma reestruturação interna que pode afetar cerca de 55 funcionários. 

A medida atinge equipes localizadas em Malmo e Estocolmo e foi comunicada após a conclusão de um programa de desligamento voluntário e a revisão do planejamento de longo prazo do estúdio.

Segundo a editora, o objetivo é adequar a estrutura da Massive às prioridades futuras da empresa, que passam a ter como foco principal a franquia The Division, além do suporte contínuo ao motor gráfico Snowdrop e ao Ubisoft Connect. 

Em e-mail enviado aos funcionários, a Ubisoft afirmou que “essas mudanças propostas são estruturais e visam o futuro, não estando relacionadas ao desempenho individual”.

A empresa acrescentou que a Massive seguirá como “sede global e líder da franquia The Division”, além de continuar trabalhando em um projeto tecnológico ainda não anunciado, com equipes ajustadas à nova estratégia definida para os próximos anos.

Estúdio será reestruturado para focar na franquia The Division

A reestruturação anunciada pela Ubisoft pode resultar na demissão de aproximadamente 55 profissionais da Massive Entertainment, como parte de um processo para alinhar recursos e equipes às novas prioridades do estúdio.

De acordo com a editora, a decisão veio após a definição de um roteiro de longo prazo que trouxe “maior visibilidade da estrutura e da capacidade necessárias para apoiar o trabalho dos dois estúdios de forma sustentável”.

O foco principal da Massive passa a ser a franquia The Division, incluindo o desenvolvimento de The Division 3 e o suporte contínuo a The Division 2, além da manutenção do Snowdrop e do Ubisoft Connect.

A Ubisoft reforçou que a mudança não está ligada a resultados recentes. “A direção a longo prazo dos estúdios permanece inalterada”, afirmou a empresa, destacando que os funcionários afetados estão sendo informados individualmente e recebendo apoio conforme as normas locais.

A reestruturação ocorre em um momento de reorganização mais ampla da Ubisoft, que recentemente criou a Vantage Studios, subsidiária parcialmente controlada pela Tencent, para supervisionar algumas de suas maiores franquias, incluindo The Division.

The Division 3 terá impacto tão grande quanto primeiro jogo, segundo produtor

Mesmo em meio às mudanças, o produtor executivo da série, Julian Gerighty, afirmou que The Division 3 terá um impacto comparável ao do primeiro jogo da franquia, lançado em 2016.

Em apresentação no New Game+ Showcase, Gerighty declarou: “The Division 3 está em produção, isso não é segredo. Está se tornando um sucesso estrondoso”.

O executivo também disse que, dentro da Massive, a equipe trabalha em algo que acredita “terá um impacto tão grande quanto o primeiro The Division”, embora não tenha revelado detalhes sobre o projeto.

Anunciado em 2023, The Division 3 ainda não possui data de lançamento ou plataformas confirmadas pela Ubisoft.

Enquanto isso, The Division 2 tem 8ª temporada confirmada

Enquanto o terceiro jogo segue em desenvolvimento, a Ubisoft também confirmou que The Division 2 receberá um oitavo ano de conteúdo, com novidades previstas para serem detalhadas em março.

Segundo Raul-Sebastian Birnoschi, da Massive, a nova temporada trará “revelações de conteúdo empolgantes, novos recursos de jogabilidade e desafios definitivos”. O período também marcará o início de uma temporada de aniversário por tempo limitado, que adicionará o Modo Realismo, além de outras atividades especiais.

O diretor criativo Yannick Banchereau ainda adiantou que o estúdio “tem algumas surpresas” guardadas para os fãs, enquanto o modo Survivors, baseado em extração e ambientado em uma Washington D.C. coberta de neve, já está confirmado para o Ano 8.

E você? Comente nas redes sociais do Voxel o que acha das demissões na Massive e se está ansioso pelo futuro de The Division!