
O WhatsApp anunciou oficialmente três novos recursos nesta terça-feira (07): etiquetas para membros de grupos, stickers personalizados com texto e lembretes de eventos. As novidades focam em melhorar a experiência das conversas em grupo na plataforma.
- Quando o WhatsApp para de funcionar em celulares antigos? Entenda regras
- Temas coloridos, IA e mais: 10 novidades do WhatsApp reveladas em 2025
Algumas das funções já estavam disponíveis na versão Beta nas últimas semanas, como é o caso das etiquetas e das figurinhas, e devem ser liberadas a todas as contas na versão estável a partir de hoje. A seguir, confira as vantagens de cada uma delas:
- Etiquetas em grupos
- Figurinhas de texto
- Lembretes de eventos
Etiquetas em grupos
As etiquetas ajudam a estabelecer cargos em grupos ou apenas facilitar a identificação em conversas com muitas pessoas. Com espaço de até 30 caracteres, você pode informar se é “pai de [nome da pessoa]” num grupo escolar, por exemplo.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
A vantagem do recurso é mostrar o título para todo mundo na conversa, até mesmo para aquelas pessoas que não possuem seu número salvo. Cada chat conta com sua própria etiqueta, então o resultado pode variar em diferentes grupos. Por enquanto, a opção está disponível apenas nos celulares.
Figurinhas de texto
Caso você não tenha uma figurinha com um texto específico, agora é possível gerar um novo sticker rapidamente. Basta abrir a bandeja, acessar o ícone de busca e digitar qualquer coisa — o WhatsApp rapidamente gera quatro resultados que podem ser enviados nas conversas.
O recurso está disponível em todas as conversas do app e não fica limitado aos grupos.
Lembretes de eventos
Os eventos ganharam espaço no WhatsApp nos últimos meses e agora contam com uma nova ferramenta: é possível criar lembretes personalizados para todas as pessoas que confirmaram presença, o que pode facilitar a organização com detalhes essenciais.
Rival Telegram ganhou IA para resumir textos
Um dos principais concorrentes do WhatsApp, o Telegram anunciou recentemente uma nova função com IA para resumir mensagens longas de canais. O mensageiro usa modelos de código aberto da rede Cocoon para processar e analisar os textos, enquanto os resultados são protegidos por criptografia.
Leia também:
- WhatsApp, Telegram ou Signal: qual é o app mais seguro?
- Além do Brasil, em quais outros países o WhatsApp é popular?
- 14 dicas e truques do WhatsApp para dominar o app
VÍDEO: Como usar o WhatsApp em 2 aparelhos diferentes e como adicionar outra linha no mesmo celular
Leia a matéria no Canaltech.