DJI prepara novo drone panorâmico de entrada; veja vazamento

Um anúncio publicado temporariamente na plataforma chinesa Xiaohongshu expôs a estrutura de preços do novo drone DJI Avata 360. Os dados reforçam o posicionamento do dispositivo como um modelo panorâmico de entrada para entusiastas iniciantes. 

Afinal, o drone avulso pode ser vendido por 2.988 yuan, ou R$ 2.388 em conversão direta. No entanto, ele também deve ser comercializado em combos com baterias extras e acessórios por até 5.688 yuan (~R$ 4.528).

O DJI Avata 360 deve surgir como uma resposta direta da fabricante ao crescente segmento de drones panorâmicos.

-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

Este movimento ocorre após o lançamento do Antigravity A1, o primeiro modelo de consumo com câmera 360° integrada. 

DJI Avata 360
DJI Avata 360 teve diversas características vazadas (Imagem: Reprodução/The New Camera)

O modelo da DJI deve preservar o estilo "Cinewhoop", caracterizado pela presença de protetores de hélice. Na prática, isso torna o produto mais resistente em caso de quedas ou outros choques, o que é útil para amadores

Ele ainda segue a identidade visual da linha Avata atual, com foco na execução de voos seguros em ambientes fechados ou em locais com grande proximidade de obstáculos.

DJI Avata 360 promete alta qualidade de imagem

Embora rumores anteriores tenham mencionado a presença de um sensor de 1 polegada no Avata 360, detalhes mais recentes sugerem um sistema composto por dois componentes um pouco menores, de 1/1,1 polegada.

Outras características técnicas esperadas para o novo drone da DJI incluem:

  • Suporte para gravações em resolução 6K a 60fps com tecnologia HDR;
  • Prevenção de obstáculos omnidirecional, pela primeira vez na série Avata;
  • Tecnologias RockSteady 4.0 e HorizonSteady para proporcionar imagens niveladas e sem vibrações, mesmo em manobras acrobáticas;
  • Bateria com 25% mais autonomia em relação ao Avata 2.

O drone já obteve a aprovação da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC), o que é um marco importante em um contexto de proibições de drones futuros da DJI no país. Vendas devem ser iniciadas no início do próximo ano, incluindo a expansão para mais regiões.

Leia mais no Canatlech:

Saiba o que fazer se um drone invadir a sua casa:

Leia a matéria no Canaltech.