
O WhatsApp desenvolve o suporte para chamadas de áudio e vídeo em grupo na versão Web do mensageiro, de acordo com o site WABetaInfo.
- Como usar o WhatsApp Web
- WhatsApp Web prepara painel lateral mais enxuto e similar ao app para celulares
A novidade teria aspectos similares ao da versão para desktop, como a opção de criar um link de convite. Além de disponibilizar os botões na tela das conversas, a Meta já desenvolve as opções de privacidade para atender as chamadas por lá.
A chegada da função removeria uma das principais barreiras da versão Web: não é possível fazer chamadas pelo navegador, então é necessário recorrer ao aplicativo para desktop ou usar a versão para celulares.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
A mudança pode facilitar na hora de participar de uma ligação no computador de outra pessoa, por exemplo. Bastaria apenas fazer login no WhatsApp Web e acessar o recurso, sem a necessidade de baixar um aplicativo próprio.
Vale destacar também que a Meta mudou a estrutura do app para Windows e priorizou um cliente mais parecido com o da versão Web. Dessa forma, faria sentido padronizar todos os recursos e levar as chamadas para todas as plataformas.
Quando o recurso vai chegar?
Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento ou detalhes adicionais sobre as chamadas na versão web, incluindo a quantidade de participantes por call (no aplicativo, o limite é de 32 pessoas).
A ferramenta ainda está em desenvolvimento e sequer foi liberada para testes. Algumas conversas na versão Web podem até mostrar o ícone de chamadas, mas o botão mostra um convite para baixar o aplicativo para Windows ou macOS.
Leia também:
- Quando o WhatsApp para de funcionar em celulares antigos? Entenda regras
- Por que o WhatsApp só envia códigos de segurança para o celular? Veja o motivo
- O WhatsApp vai enviar mensagens para o Telegram e outros apps? Entenda
VÍDEO: O app do WHATSAPP (como conhecemos) vai DEIXAR de EXISTIR no Windows: e agora?
Leia a matéria no Canaltech.