App do Spotify no iOS agora mostra o que seus amigos estão escutando

App do Spotify no iOS agora mostra o que seus amigos estão escutando

Lançado no ano passado, o recurso Mensagens (Messages) do Spotify acaba de receber duas novidades que prometem aumentar ainda mais a interação entre usuários na plataforma: a Listening Activity e o Request to Jam.

A primeira novidade soará familiar para quem já tem o costume de usar o app do serviço de streaming musical para computadores, que há anos permite conferir quais músicas os seus amigos têm escutado em tempo real por meio da aba “Atividade de amigos”.

Agora, o Spotify está levando essa mesma funcionalidade ao seu app para dispositivos móveis por meio do recurso Listening Activity, presente na área de bate-papo integrada.

Divulgação/Spotify

Segundo a empresa, ele é completamente opcional, de modo que usuários podem escolher quem pode conferir a sua atividade ou simplesmente desativar a função por completo.

Caso escolham ativá-la, no entanto, usuários notarão que, sempre que um amigo estiver escutando uma música/audiolivro/podcast, seu título aparecerá logo abaixo da pré-visualização da conversa com aquela pessoa na barra lateral.

Tocar na música em exibição invocará atalhos para reproduzi-la, adicioná-la à sua biblioteca, entre outros. Se por acaso o contato em questão não estiver online, o Spotify exibirá a sua última atividade na plataforma.

Posts relacionados

O Request to Jam, por sua vez, é uma expansão do recurso Jam, que permite entrar em sessões compartilhadas de reprodução. Como é possível conferir no vídeo de divulgação abaixo, ele se trata de um atalho que fica dentro das conversas e facilita a criação de uma dessas sessões com a pessoa que você está conversando no momento.

Depois de tocar no atalho, posicionado no canto superior direito da tela, o usuário pode enviar um convite para o contato, que pode aceitar ou recusar a Jam. Caso o convite seja aceito, o contato se tornará o anfitrião da sessão, embora ambos os usuários possam adicionar faixas à fila de reprodução.

Divulgação/Spotify

Além das músicas adicionadas manualmente por cada usuário, a Jam também exibe sugestões baseadas nos gostos dos participantes, que podem sair de uma sessão a qualquer momento.

De acordo com o Spotify, a Listening Activity e o Request to Jam estão sendo liberados para usuários em mercados onde o recurso Mensagens já está disponível, o que inclui o Brasil. Enquanto o primeiro pode ser aproveitado por todos os usuários, o segundo só aparecerá para assinantes do plano Premium (e com mais de 16 anos de idade).

via TudoCelular.com