O CEO 1 da Apple, Tim Cook, disse há pouco em uma postagem no X que a empresa fará doações para auxiliar no resgate das pessoas afetadas pelas inundações registradas nesta semana na Tailândia, na Indonésia, na Malásia e no Sri Lanka.
Essa iniciativa vem apenas alguns dias após o executivo anunciar doações similares para as vítimas do incêndio devastador que atingiu um complexo de apartamentos em Hong Kong, também no Sudeste Asiático.
Storms across Thailand, Indonesia, Malaysia, and Sri Lanka have devastated communities. At Apple, we’re thinking of everyone affected, and will be donating to relief and building efforts on the ground.
— Tim Cook (@tim_cook) December 2, 2025
Segundo informações dos governos locais compartilhadas pela Folha de S.Paulo, passa de 1.200 o número de mortes causadas pelas inundações, que tiveram como estopim uma série de chuvas torrenciais e outros fenômenos climáticos causados pela temporada de monções.
O presidente do Sri Lanka, Anura Kumara Dissanayake, declarou estado de emergência e classificou os acontecimentos recentes como “o maior e mais difícil desastre natural” da história do país.
Nem Cook e nem a Apple divulgaram o valor exato das doações.