Novos modelos de iPhone, iPad, Apple Watch e alto-falante da Beats foram incluídos na mais recente atualização das listas de produtos obsoletos (obsolete) da Apple.
Entre eles está o iPhone SE original, lançado em março de 2016. Com especificações como tela de 4 polegadas e botão de Início com Touch ID, ele era equipado com o chip A9 — também presente no iPhone 6s e no iPhone 6s Plus.
Posts relacionados
- Último MacBook Air de 11″ vira obsoleto; iPhone 8 Plus se torna clássico
- Apple Watch Series 1 (2ª geração) é agora um produto obsoleto
- iPhones 7 Plus e 8 viram produtos clássicos; iPads Air 2 e mini 2 se tornam obsoletos
Também se tornaram obsoletos o iPad Pro de 12,9″ (2ª geração), lançado em junho de 2017, bem como o Apple Watch Series 4 (modelos Hèrmes e Nike), lançados em setembro de 2018. Vale notar que o modelo padrão ainda consta na lista de produtos clássicos (vintage) e não está, ainda, obsoleto.
Por fim, também está agora na lista de obsoletos a Beats Pill 2.0, caixa de som lançada originalmente em 2013.
Vale notar que os produtos são considerados obsoletos quando a Apple deixa de distribuí-los para venda há mais de sete anos. Depois que um dispositivo entra para essa categoria, ele não é mais elegível a reparos na Apple ou em uma autorizada — com a única exceção sendo as substituições de baterias de MacBooks, por um período de até dez anos.