O conselho de administração da Disney indicou o ex-diretor de operações da Apple, Jeff Williams, como o mais novo nome desse grupo, conforme divulgado hoje pela gigante do entretenimento.
Os acionistas poderão votar a favor ou contra a nomeação de Williams, bem como sobre a reeleição dos dez diretores atuais, na assembleia anual da empresa, que ocorrerá em algum momento no primeiro semestre do ano que vem.
Williams elogiou o trabalho da Disney e agradeceu a indicação no comunicado compartilhado pela empresa:
Há muito tempo, admiro o legado da Disney de unir imaginação e inovação — aproveitando novas tecnologias de maneiras ousadas e criativas para dar vida a histórias atemporais e entreter seus clientes. É uma honra ser indicado para o conselho dessa empresa histórica. Estou ansioso para trabalhar com a talentosa equipe de liderança da Disney e contribuir para a jornada contínua da empresa rumo à criatividade e à excelência.
Após assumir o cargo de COO da Apple, em 2015, Williams gerenciou toda a cadeia de suprimentos global, serviços e funções de suporte da empresa.
A Disney também reconheceu seu trabalho na gigante de Cupertino e o considera um “candidato valioso”:
Jeff Williams é um executivo altamente competente que, por décadas, ajudou a conduzir uma das empresas mais inovadoras e admiradas, que atende bilhões de consumidores em todo o mundo. A liderança comprovada de Jeff e sua experiência singular na interseção de tecnologia, operações globais e design de produtos fazem dele um candidato valioso para o nosso conselho, enquanto a empresa continua focada em narrativas criativas e inovação revolucionária.
—James Gorman, presidente do conselho da Disney.
Williams, vale notar, foi substituído em julho passado por Sabih Khan como diretor de operações — uma das diversas mudanças que aconteceram no alto escalão da Apple nestes últimos meses.
via Variety