Samsung reorganiza divisão e cria escritório dedicado a projetos da Apple

Samsung reorganiza divisão e cria escritório dedicado a projetos da Apple

A Samsung Display passou por uma reestruturação interna com o objetivo de fortalecer a sua relação com a Apple, elevando o grupo responsável pelos projetos da parceira norte-americana ao status de A-Development Office. A mudança, confirmada pelo jornal sul-coreano The Elec, reflete o peso crescente da Maçã na estratégia da fabricante de painéis.

Segundo a publicação, o novo escritório reúne e centraliza funções que antes estavam dispersas em diferentes setores da divisão de pequenos e médios displays da Samsung. A medida tem como objetivo aprimorar a capacidade da empresa de responder às demandas técnicas e de produção da Maçã — atualmente uma das suas principais clientes no fornecimento de telas OLED 1 para iPhones, iPads e MacBooks.

Com a mudança, o antigo A-Sales Team, antes integrado à mesma estrutura, foi transferido para o departamento de marketing estratégico, separando as áreas de desenvolvimento e de vendas. O A-Development Office passa a ser liderado pelo vice-presidente Park Ji-yong, que também supervisionará as equipes de engenharia e design de displays voltados aos produtos da Apple.

Posts relacionados

Além disso, a subsidiária da Samsung criou uma nova unidade chamada M Business-Commercialization Team, dedicada ao desenvolvimento de microdisplays para dispositivos de realidade estendida, tecnologia usada em headsets como o Apple Vision Pro. Até então, essa área era subordinada à presidência da companhia, o que indica o foco da sul-coreana nesse segmento.

A reestruturação ocorre em meio ao avanço da Samsung na produção de painéis OLED de oitava geração (linha A6), que deverá entrar em operação no próximo ano e atender, entre outros clientes, a gigante de Cupertino. Essa linha será utilizada para fabricar telas de MacBook e iPads da nova geração, marcando a transição definitiva desses dispositivos para as telas OLED.

O The Elec aponta ainda que a Samsung pretende ampliar sua capacidade de produção anual para até 10 milhões de painéis OLED, consolidando-se como a principal fornecedora da Apple em diversas categorias de produtos.

via Wccftech

Notas de rodapé

1    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.