O Motorola Edge 70 Fusion terá bateria de 7.000 mAh, um grande aumento em relação ao Edge 60 Fusion com sua célula de energia de 5.500 mAh, apresentando autonomia significativamente maior. É o que aponta a ficha técnica vazada do futuro lançamento.
Esta e outras especificações do smartphone, que atende pelo codinome “Avenger”, foram reveladas pelo informante Evan Blass na segunda-feira (19). De acordo com ele, o modelo também terá suporte ao carregamento rápido de 68W, mantendo a potência da geração atual.
Especificações do Motorola Edge 70 Fusion “Avenger”
Ainda de acordo com o leaker, o próximo celular premium da Motorola será alimentado pelo processador Snapdragon 7s Gen 3, em substituição às plataformas da MediaTek. Ele estará acompanhado de 8 GB ou 12 GB de RAM, dependendo da versão, com armazenamento interno de 256 GB.
- O Edge 70 Fusion terá tela AMOLED de 6,78 polegadas com resolução 1,5K, taxa de atualização de 144 Hz e brilho máximo de 5.200 nits;
- Suporte à tecnologia HDR10+ também estará presente no display, assim como a proteção Corning Gorilla Glass 7i;
- Já as câmeras serão lideradas pela lente principal de 50 MP com sensor Sony Lytia, com melhorias ao registrar imagens em baixas condições de luz;
- Na dianteira, o sensor para tirar selfies e realizar chamadas de vídeo é de 32 MP.

O vazamento menciona, também, três anos de atualizações garantidas, possibilitando aproveitar as próximas inovações do sistema operacional, devendo sair de fábrica com o Android 16 instalado. Certificação IP68/IP69 é outro detalhe comentado, oferecendo proteção contra água e poeira.
Blass destaca, ainda, a classificação militar MIL-STD-810H, com o dispositivo apresentando maior resistência a condições extremas, e acabamento traseiro em nylon e linho. A lista de cores inclui opções como Blue Surf, Orient Blue, Country Air, Sporting Green e Sillhouette, possivelmente validadas pela Pantone.
Outros lançamentos da Motorola para 2026
O celular “Avenger” da Motorola ainda não tem data de lançamento confirmada, mas especula-se que ele estreará ainda no primeiro semestre deste ano. A marca também se prepara para apresentar outras novidades, algumas delas com homologação para venda no Brasil.
Entre elas, há a nova família Motorola Signature, apresentada durante a CES 2026, com chip Snapdragon 8 Gen 5, até 16 GB de RAM e câmeras avançadas. O Moto G77 é outro modelo certificado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O órgão homologou, ainda, opções como o Moto G17, um smartphone intermediário, e o Razr 70, dobrável do estilo flip que também deve chegar às lojas nos próximos meses.
Curtiu o conteúdo? Siga acompanhando o TecMundo e compartilhe as notícias com os amigos nas redes sociais.