
Usuários do Gemini que não querem mais esperar pela resposta da ferramenta de inteligência artificial (IA) agora podem pular o raciocínio. Isso porque o Google adicionou um recurso ao chatbot que permite excluir a análise detalhada em interações específicas.
- Tudo sobre o Gemini: veja como a IA do Google funciona e os seus recursos
- Como funciona a nova Inteligência Personalizada do Gemini?
A nova funcionalidade pode ser acessada ao lado do status da análise de uma solicitação feita pelo usuário à plataforma do Google. Nesse local, é possível visualizar o botão que permite pular o raciocínio.
Para quem utiliza o Gemini em dispositivos Android ou na versão web, o botão exibido é “Answer now” (“Responder agora”, em tradução livre). Já usuários de aparelhos iOS veem a opção “Skip” (“Pular”), que tem a mesma função.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Ao clicar nessa opção, o chatbot exibe a mensagem “pulando o raciocínio aprofundado” e, logo em seguida, mostra a resposta solicitada pelo usuário.
Botão não aparece em todos os modelos
O novo recurso pode ser utilizado somente quando os usuários selecionam os modelos Raciocínio e Pro para gerar a resposta, que ativam um maior nível de profundidade ao longo das interações.
Ainda assim, o chatbot informa, ao final da conversa, que está utilizou esses modelos de raciocínio mesmo quando os usuários optam por pular a análise detalhada.
Já o modelo Rápido — padrão do aplicativo — não dá acesso a essa funcionalidade, já que é voltado a respostas mais ágeis aos comandos enviados nas interações.
Leia mais:
- De TV a carro: o que o Gemini consegue fazer em cada dispositivo?
- Quais são os modelos do Gemini? Conheça as IAs disponíveis no app do Google
- O Gemini será a nova IA do iPhone? Veja como será a parceria com o Google
VÍDEO: Google Gemini: Gênio ou Problema? 😮
Leia a matéria no Canaltech.