Em uma conferência de imprensa, a CFO 1 da Ford, Sherry House, comentou a continuidade do suporte ao CarPlay nos veículos da montadora, como relatado pelo Ford Authority.
Segundo a executiva, a decisão de manter a disponibilidade do sistema automotivo da Maçã em seus automóveis está centrada especialmente na possibilidade de escolha e na aceitação do CarPlay pelos clientes dos carros da empresa americana. Na edição de 2025 da Barclays Global Auto and Mobility Tech Conference, ela comentou:
Nós consideramos que é muito importante dar aos consumidores escolhas e dar a eles o acesso à tecnologia. Então isso será parte fundamental daquilo que faremos daqui pra frente.
Nós vamos continuar dando aos consumidores a escolha no que diz respeito ao Apple CarPlay. Nós acreditamos que é um produto que nossos consumidores realmente gostam, então nós vamos continuar permitindo-os o acesso.
E nós também vamos continuar a desenvolver aplicativos nativos que nos permitam uma conexão em profundidade com nossos consumidores. Nós já fazemos isso em alguns dos últimos aplicativos e recursos que nós desenvolvemos nativamente na Ford já subiram por volta de 20 pontos em níveis de engajamento se comparados à versão anterior do SYNC4.
Então o que você vê é a combinação de trazer o melhor de fora, complementando com o nosso conhecimento da nossa base de consumidores, com apps nativos, e trazendo tudo isso junto através de todo o nosso portfólio de produtos.
Recentemente, vale lembrar, o CEO da Ford, Jim Farley, fez coro à BMW e teceu críticas ao CarPlay Ultra, versão aprimorada do sistema de infoentretenimento, alegando que “não gostou da execução da primeira versão” e que a adoção do sistema exigiria da Apple a responsabilização pelo “controle de toda a experiência dentro do veículo”.
Além disso, o compromisso de manter esse suporte contrasta com algumas tendências de mercado, como a da General Motors (GM) de encerrar o suporte ao CarPlay em sua frota.
A posição da Ford, portanto, reafirma um compromisso e uma escolha não mais consensual.
via 9to5Mac